sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O Despertar dos Sentidos

"O Despertar dos Sentidos" é o nosso tema de Área de Projecto de 12º ano. Este trabalho insere-se na temática dos cinco sentidos humanos: audição, olfacto, paladar, tacto e visão.

O Homem percebe toda a realidade que o envolve através dos sentidos, todavia esta questão é abordada de forma deficiente nas escolas e na sociedade em geral. Confunde-nos a banalidade com que os sentidos são encarados, já que são parte incontornável do nosso quotidiano e da nossa própria existência.

Portanto, abraçámos este projecto na tentativa de enriquecer o currículo da população da nossa escola e de sensibilizar toda uma comunidade civil, o mais abrangente possível, sobre a importância dos sentidos. É nesta última linha de acção que se insere este blog.

Até ao final do ano lectivo, iremos publicar cinco posts por semana, um para cada sentido, num crescendo de especificidade e complexidade que acompanhe a nossa própria evolução neste trabalho. Esperamos que o blog cumpra a sua função e ajude a despertar os seus sentidos.

Sem comentários: